A América Latina é o paraíso da indústria de jogos atual. Por que? De acordo com o NewZoo Global Games Market Report, a América Latina já é a região que mais cresce no mundo, com um crescimento anual de 5,1% na receita. Mais ainda, a região tem mais de 289 milhões de jogadores.
Só no Brasil, o negócio de games movimenta R$ 12 bilhões ao ano, o que nos coloca como líder em receita no setor na América Latina e o 13º no ranking mundial.
Então, o que está por trás do sucesso da região? Qual o perfil do jogador brasileiro e como atingir em cheio esse público? Conheça mais ao ler o post.
No Brasil, de acordo com a Pesquisa Game Brasil 2022, é estimado que 74,5% das pessoas têm os jogos eletrônicos como passatempo — um aumento de 2,5% em relação a anos anteriores. Especialistas apontam que o rápido crescimento dos jogos mobile e o surgimento dos jogos em nuvem são os principais responsáveis por isso.
E o perfil é bem diverso:
O jogador hardcore é o que vive e respira jogos, e realmente investe neles. Portanto, é o público mais propenso a comprar no mercado. Como então impactá-los?
É claro que o jogador tradicional evoluiu e, para atrair o mercado mais amplo, a sua loja precisa se tornar mais inclusiva e inovadora. Os analistas preveem que, até 2025, o mercado global de jogos deverá valer US$ 256,97 bilhões.
A maioria das lojas de informática ainda não sabe como aproveitar esse mercado, com muitas oportunidades ainda não exploradas. Você precisa de uma vantagem competitiva quando se trata de anunciar nos canais de marketing certos para atingir os jogadores.
Se você quer se preparar ainda mais para atender o público gamer, conheça 4 perguntas que todo comprador de SSD vai fazer e você precisa responder.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |