A Memória de Acesso Aleatório (RAM), é a memória de curto prazo, ou seja, é um espaço para informações temporárias do sistema operacional do seu computador.
Vender o produto certo para o cliente certo é a melhor estratégia para você conseguir fidelizá-lo, gerando oportunidades de recompra ou até mesmo a partir de indicações.
Por isso, entender quais são as principais informações sobre as memórias RAM que devem ser mencionadas na hora da venda é o primeiro passo para você se tornar um revendedor de sucesso. Confira a seguir 3 dicas:
Dica 1: analise o perfil do usuário para sugerir o produto mais adequado
Antes de decidir qual memória oferecer ao seu cliente, é preciso entender o tipo de perfil de usuário dele. Bem como o tipo de dispositivo, se é desktop (PC) ou laptop.
Por exemplo, se o seu cliente é aquela pessoa que está procurando um produto apenas para navegar na internet, ouvir músicas, assistir vídeos online ou realizar trabalhos escolares ou do escritório, provavelmente memórias com capacidade a partir de 2 GB (perfil leve) servirão tranquilamente para ele.
Já aqueles que usam o PC ou laptop pra editar vídeos de forma casual ou jogar games mais recentes, precisam de pelo menos 4GB de RAM (perfil moderado).
E por último, aqueles que precisam de máxima performance, precisarão de 8GB, 16GB ou até 32 GB de RAM para estas atividades (perfil avançado).
Exemplo de produtos memórias RAM recomendadas para clientes de perfil leve a moderado de uso:
Para PC
DICA 2: verifique a compatibilidade da memória com a placa-mãe e dimensão da máquina
Outra dica importante é perguntar ao cliente que tipo de máquina ele usa para poder investigar com qual memória RAM a placa-mãe será compatível. É possíel consultar esta informação no site oficial da fabricante da placa e procurar pelo modelo que está instalado no computador do cliente. Lembre-se também de verificar a quantidade de entradas ou slots disponíveis para os pentes de memória para garantir que a placa-mãe suporte a RAM e recomenda-se instalar a memória RAM em pares, sempre em unidades idênticas.
Além disso, é preciso prestar atenção às dimensões do dispositivo do seu cliente: os computadores desktop geralmente possuem padrão maior (DIMM), já os laptops, possuem placas menores (SO-DIMM).
DICA 3: ofereça um produto de alta performance pelo melhor custo-benefício
Depois de descobrir a quantidade de RAM que o seu cliente precisa e todas as especificações técnicas necessárias, você pode selecionar o produto com a melhor latência e taxa de dados, lembrando é claro que, quanto menor a latência e maior a taxa de dados, mais potente é a memória e portanto mais elevado será o preço também.
A boa notícia é que a Netcore, fabricante líder de módulos de memória de desempenho oferece qualidade e preço imbatível. Consulte os produtos aqui.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |