Se você tem uma loja de informática e está em busca de estratégias pra impulsionar a venda de memórias e SSDs, apostar nas redes sociais é uma ótima ideia.
O Brasil é o 3º país que mais usa redes sociais no mundo, com uma média de 3 horas e 42 minutos por dia. Ao considerar todos os países, o Brasil fica atrás somente da Filipinas e Colômbia, que gastam em média 4 horas e 15 minutos e 3 horas e 45 minutos, respectivamente.
Encontre o cliente certo, no lugar certo
E além de estar gastando tempo navegando nas redes sociais, os brasileiros também estão investindo dinheiro. Por meio do Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, por exemplo, você consegue levar o seu produto ao conhecimento de mais pessoas.
De acordo com pesquisas da ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o Instagram, por exemplo, responde por quase 90% das vendas nessas plataformas.
Este é um ótimo canal para começar a criar publicações, já que seu público passa bastante tempo interagindo com marcas e publicidade e está acostumado a comprar produtos a partir de lá.
O Facebook é outra rede social com bastante potencial. Todos os meses, 3,4 bilhões de pessoas usam a plataforma, sendo que apenas no Brasil, são 127 milhões de usuários ativos.
Em ambas redes é possível pagar para que seus posts cheguem ao feed e aos stories de mais pessoas. Você também pode pagar influenciadores digitais para divulgar os seus produtos.
Já o Google Ads é uma das soluções mais eficazes para quem deseja alcançar os clientes na internet. Nos últimos anos, 90% das pesquisas brasileiras foram realizadas através do Google. Além disso, 30% das receitas de publicidade no mundo são provenientes desse buscador, que movimentou 41 bilhões de reais para os anunciantes brasileiros somente em 2018.
Outra grande plataforma que funciona como rede social e é ótimo para vendas é o YouTube. Ele recebe mais de 2 bilhões de usuários mensalmente com interesses variados, sendo que 80% dos usuários brasileiros de internet usam o YouTube diariamente, tendência que se confirmou, em 2020, quando a plataforma divulgou que o aumentou em 120% o tempo que os brasileiros passavam assistindo seus vídeos na televisão.
como começar
No Facebook, você pode criar uma fanpage para sua marca gratuitamente e depois vincular o perfil da sua fanpage na loja pra começar a cadastrar produtos, inserir fotos, valores e descrições em geral. Também dá pra usar o Messenger, pra responder às perguntas dos clientes, fornecer suporte ao cliente e até mesmo fechar vendas e anúncios patrocinados. Veja o passo a passo pra criar uma loja no Facebook
Já no Instagram você pode criar um perfil comercial, que contém funções diferentes das contas pessoais. Também é preciso criar uma fanpage no Facebook, para então vincular os dois perfis.
Pra vender seus produtos usando a plataforma de vídeos do YouTube, além de criar seus próprios conteúdos nos quais você pode divulgar seus produtos e sua empresa, você pode anunciar pra que seus itens apareçam nos vídeos da plataforma. Existem anúncios de formatos e duração variados: de 5 a 15 segundos. Confira como anunciar no YouTube aqui.
E aí? Bora colocar tudo em prática? Então, aproveite para conhecer o fornecedor de memórias e SSDs com o melhor custo-benefício do mercado. Conheça os produtos da Netcore aqui.
Por que os marketplaces ajudam os lojistas de informática
Como vender SSD: tudo o que você precisa falar pra fechar uma venda
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |