Quem tem uma loja online quer aumentar as vendas o máximo possível. A questão é, como você faz isso?
Felizmente, existem diversas maneiras de melhorar as vendas de memórias RAM e SSDs, muitas das quais você pode implementar imediatamente. Neste post, veremos 7 dessas estratégias.
É crucial criar valor para seu público-alvo, pois eles são rápidos em julgar: um leitor médio permanecerá em sua página por apenas 15 segundos, segundo a Revista Time. A mensagem da marca é a proposta de valor única transmitida aos clientes que os inspira a comprar seu produto.
Quanto mais assertiva for sua mensagem, mais consistente será sua marca, seja por meio de palavras, design, ofertas ou perspectiva. O mais importante é criar reconhecimento e desenvolver confiança e lealdade com os clientes.
O chat ao vivo é um dos canais preferidos de comunicação com o cliente. Segundo a consultoria Forrester, hoje mais de 41% dos clientes esperam um chat em seu site. Isso leva a um aumento de 48% na receita por hora de bate-papo e um aumento de 40% na taxa de conversão.
O uso de um chat ajuda os clientes a entrar em contato com os representantes de vendas e obter soluções instantâneas que ajudam a tomar decisões de vendas rápidas. E para quem comercializa hardware como memórias RAM e SSDs, as dúvidas são as mais diversas.
Em poucas palavras: um design de site bem estruturado funciona bem para oferecer a melhor experiência ao usuário. As grandes empresas não investem milhões em web design à toa. Na verdade, a aparência e o funcionamento são os principais motivos pelos quais as pessoas compram deles.
Projetar uma ótima experiência no site requer uma compreensão profunda dos desafios que os visitantes enfrentam. Como os sites se tornaram uma ferramenta poderosa para aumentar as vendas online, é crucial focar em componentes como o posicionamento correto do call to action (CTA) e a utilização de títulos atraentes.
A prova social desempenha um grande papel nas decisões de compra do comprador. Quando alguém está pensando em uma compra ou tentando decidir entre dois sites diferentes, muitas vezes recorre a opinião de outras pessoas que têm experiência com memórias RAM e SSD.
Surpreendentes 9 entre cada 10 clientes leem comentários nas redes sociais e outros canais antes de decidir comprar, segundo a Forrester. Obter análises de produtos é fundamental para convencer os clientes a tomar decisões de compra mais rápidas e corretas.
É crucial ter imagens de produtos atraentes e de alta qualidade e apresentá-las de uma maneira que impressione seus clientes em potencial. Muitas das informações enviadas ao cérebro são visuais e as pessoas formam sua primeira impressão rapidamente.
Em termos gerais, isso significa que as fotos e vídeos ajudam a convencer seu cliente em potencial de que vale a pena comprar suas memórias RAM e SSDs. Invista, principalmente, na criação de conteúdos mais explicativos e menos técnicos.
O preço é o fator mais importante na decisão de compra de qualquer produto. E, na mente do comprador, um preço muito baixo e diferente dos concorrentes pode deixar implícito que o hardware tem baixa qualidade.
Antes de implementar qualquer estratégia de preços, seja descontos, brindes ou cupons saiba como seus clientes se sentem em relação às memórias RAM e SSDs para que uma mudança no preço encoraje o comportamento de mercado que você deseja.
Cada uma das estratégias acima pode aumentar significativamente as vendas online e gerar receita nas circunstâncias certas. Mas, como já dito, as escolhas ideais para sua loja dependerão de sua compreensão dos clientes atendidos.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |