No mundo real e virtual com certeza existem milhares de lojas de informática vendendo o mesmo tipo de produto. Então, como atrair novos clientes?
A experiência de compra é definitivamente a chave. Uma loja online ou física não deve ser mais um lugar para comprar produtos, mas para experimentar novas emoções.
Confira, a seguir, seis dicas que valem ouro!
Não é preciso um orçamento gigantesco em marketing para impressionar seus clientes, basta colocar sua criatividade para funcionar. E o primeiro passo é identificar a personalidade da marca que você deseja ter. Seguem abaixo algumas perguntas simples que podem fornecer a inspiração necessária para criá-la.
A partir das respostas, com certeza surgirão ideias para criar a personalidade da marca. Uma boa ideia é se inspirar nos seus concorrentes. Não há nada de errado em pegar carona nas ideias nas quais seus concorrentes trabalham. Na verdade, é inteligente.
Pergunte a si mesmo o que você está fazendo certo e o que pode estar errado em sua loja. Avalie seus processos, mão de obra, treinamento, mix de produtos e a maneira como eles são dispostos no site ou loja física. Faça uma lista de pelo menos cinco coisas que estão funcionando e cinco que não estão.
Agora seja ainda mais honesto – pense no que um cliente ideal vê. Faça uma lista de cinco coisas que você acha que eles podem amar e cinco que não vão.
Priorize e decida mudar o que não funciona primeiro. Algumas decisões podem ser difíceis, como demitir alguém, fazer uma liquidação gigantesca de mercadorias datadas ou mudar toda a sua loja e melhorar a comunicação visual. Agora observe como você se sente. Agir com o objetivo de melhorar o seu negócio faz você se sentir melhor.
Cultive uma presença online e aprenda o máximo que puder sobre como atrair fãs por meio das mídias sociais, envolvê-los com vídeos ao vivo e mantê-los comprando de você em uma transmissão ao vivo. Uma estratégia de marketing bem estruturada deve incluir tudo isso e estar aberta a plataformas mais novas, como IGTV e até TikTok. Não se esqueça do valor dos blogs e lembre-se da troca de valor: ofereça descontos, ofertas especiais, concursos e bônus em troca de informações.
Aumentar o apelo do seu negócio de varejo é uma forma de aumentar o número de clientes. Da mesma forma que um usuário online não gostaria de comprar em um site feio e difícil de navegar, os clientes locais não vão querer entrar em uma loja física, a menos que pareça amigável e fácil de encontrar.
Mais uma maneira de atrair seus clientes para longe da concorrência é ser muito bem informado sobre o que você vende. Treine toda a sua equipe sobre como responder às perguntas mais frequentes, seja pessoalmente, por um chat no site ou WhatsApp.
Isso vai inspirar confiança em seus clientes e fará com que eles se sintam mais à vontade para fazer uma compra. Além disso, eles saberão que sempre que precisarem de um especialista, eles podem visitar sua loja ou ecommerce.
Gostou do post? Então leia nosso artigo sobre O que fazer para melhorar as vendas on-line!
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