Muitas vezes, pode parecer uma tarefa interminável pensar em maneiras diferentes para atrair novos negócios e manter seus clientes existentes voltando para comprar mais.
Conheça, neste post, 5 estratégias para trazer mais consumidores para a sua loja de informática.
Pode ser batido falar sobre a necessidade de entender quem é o seu consumidor. Mas vale a pena voltar a esse assunto. Qual o sentido de se não se conhece quem compra?
Ao fechar uma venda, seja no comércio faça algumas perguntas objetivas sobre preferência e hábitos. Ao entender o que as pessoas não gostam, você pode proporcionar uma experiência inesquecível, melhorando o nível de serviço e fidelizando o cliente.
O remarketing por SMS é uma ótima ferramenta para quem precisa capturar leads frios, fazer upsell para clientes existentes ou interagir com o público já ativo. A estratégia exige ter um número de telefone e, para enviar mensagens sem ferir a LGPD, é preciso o consentimento expresso.
Se você tem uma promoção atraente, a maneira mais fácil de garantir que ela seja lida é compartilhá-la por mensagem de texto. Afinal, 99% dos textos são lidos.
Crie uma lista de mensagens de texto VIP para sua loja e envie mensagens ocasionais oferecendo aos clientes uma oferta. Desenvolva uma campanha criativa.
Uma ótima maneira de incentivar as vendas é enviar um cupom de desconto por e-mail, WhatsApp e SMS. O ideal é criar uma sensação de urgência.
Essa urgência colocada em um item de carrinho abandonado ou em itens que um cliente salvou no passado pode ser uma ótima maneira de inspirar uma ação.
Às vezes fica difícil competir com grandes redes, que possuem margens muito baixas. Isso significa que, se o produto for mais caro na sua loja, corre-se o risco de seus clientes saírem de mãos vazias.
A saída é oferecer, durante e após a experiência da compra, mais que o melhor preço.
Preço é a quantia de dinheiro que o consumidor precisa desembolsar para adquirir um produto ou serviço. Já o conceito de valor está relacionado a ir além das expectativas do cliente
Por exemplo, é possível oferecer garantia estendida, suporte especial ao cliente ou pontos em um programa de fidelidade. O que quer que você decida oferecer, apenas certifique-se de gerar mais valor do que o dinheiro que seus clientes economizariam comprando o mesmo produto em um concorrente.
Uma ótima “desculpa” para estar entrar na caixa de entrada do seu cliente é usar feriados, eventos sociais, datas comemorativas como âncoras de conversação.
E por que não ir além ao explorar memes atuais, assuntos que repercutem nas redes sociais ou que façam parte do conhecimento público? Isso ajuda a atrair clientes e faz com que suas mensagens pareçam menos inesperadas, inserindo os seus produtos no contexto do dia a dia do consumidor.
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