Em meio a ajustes constantes nos algoritmos e nas classificações dos mecanismos de pesquisa, fazer com que os produtos da sua loja de informática sejam notados pode ser um desafio. Embora uma comunicação orgânica nas redes sociais seja uma opção gratuita, as chances de ter sucesso sem realizar investimentos não é grande.
Aí entra a publicidade paga, que envolve anúncios veiculados e cada vez mais se torna uma maneira mais segura de atrair tráfego e vendas desde o primeiro dia.
Mas quais redes sociais escolher? Descubra, a seguir, quais são as mais importantes.
Como a maior plataforma de mídia social do mundo, é seguro dizer que o Facebook é uma escolha confiável ao decidir onde anunciar. O Facebook é popular entre uma ampla variedade de pessoas, o que significa que há uma boa chance de seu público-alvo também se envolver com a plataforma.
Além de permitir que os usuários do Facebook se conectem e compartilhem conteúdo online, a plataforma também oferece aos comerciantes a oportunidade de anunciar seus produtos e serviços online.
Conhecido por suas fotos e vídeos, o Instagram é uma plataforma ideal para marcas com produtos visualmente atraentes. O Instagram também possui uma base enorme de usuários, com a segunda maior taxa de engajamento entre as plataformas de mídia social e um dos públicos mais jovens.
Se sua empresa e seu mercado-alvo se encaixam em ambas as características, os anúncios do Instagram podem ser a melhor opção.
Como a plataforma ideal para descobrir notícias de última hora e interagir com influenciadores de pequeno e grande nome, o Twitter tem sido um dos canais de mídia social mais populares desde seu lançamento em 2006. Os anúncios do Twitter oferecem várias opções diferentes para as marcas criarem publicidade.
Um participante relativamente novo no jogo de publicidade social, o TikTok possui um enorme potencial para alcançar clientes em potencial, especialmente entre o público mais jovem.
Com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, o Brasil é o segundo país que mais usa o TikTok no mundo, com quase 62 milhões de usuários, ficando atrás apenas da China. A versão business, o TikTok Ads Manager, é fácil de usar e não é necessário ser um especialista em marketing para usá-la
O Pinterest é outra plataforma altamente visual, decorada com fotos de casamento extravagantes, vídeos de culinária e outras imagens atrativas. É uma plataforma ideal para publicidade em mídia social, considerando que seus usuários normalmente usam a plataforma para encontrar e comprar produtos.
Os anúncios do Pinterest usam um mecanismo de pesquisa altamente direcionado, permitindo que as marcas anunciem com facilidade.
Como a maior rede profissional do mundo, o LinkedIn possui uma extensa base de usuários profissionais e pode atingir clientes com base nas qualificações profissionais.
Ao contrário da maioria das outras plataformas que se concentram na publicidade B2C, o LinkedIn é mais adequado para envolver campanhas publicitárias, principalmente se a sua loja de informática quer focar o público B2B (Business to Business).
Agora que você já entende quais as principais redes sociais, que tal aprender 5 estratégias para atrair mais compradores para sua loja de informática?
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |