O e-commerce brasileiro deve movimentar, apenas na Black Friday, R$6 bi em vendas. O valor, que é 3,5% maior do que o registrado em 2021, foi apurado pela Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).
Segundo uma pesquisa realizada pelo Google, sete em cada dez brasileiros que estão na classe C (68%) declara que pretende comprar algum produto na Black Friday. Já nas classes A e B essa intenção de compra sobe para 78%.
As duas melhores datas para o comércio brasileiro estão chegando: Black Friday e as festas de final de ano. O que você precisa saber para turbinar as vendas na sua loja virtual ou física?
Continue a ler o post para descobrir.
Os impactos da Black Friday e do Natal são tão grandes que suas influências não se limitam mais a um dia. Cada vez mais lojas lançam suas ofertas até uma semana antes do grande dia e é recomendável que, mesmo que você ainda não dê descontos, comece a sua estratégia para atrair mais compradores com pelo menos 2 semanas de antecedência.
Ao decidir quais ofertas exibir na Black Friday, considere estes dois aspectos:
1- O tipo de oferta:
2- O momento da oferta:
Logo após vendas emocionantes vem o inconveniente para lojas virtuais e físicas que não tenham os produtos em estoque: coordenar todo o processamento, envio e entrega dos pedidos.
Embora você deva ter um bom serviço de entregas em todos os momentos, para este período desafiador de tráfego intenso faça um esforço extra para garantir que a empresa de transporte possa atender às condições que você ofereceu a seus clientes.
É bem possível que durante a Black Friday e Natal sua loja online ou física não receba milhões de visitas quanto as mega varejistas. No entanto, se você tiver feito bem sua publicidade, poderá esperar ver uma taxa de visitas e pedidos mais alta do que o normal. E, por menor que seja, esse pico pode interromper o funcionamento do seu sistema.
É por isso que você deve estar bem preparado, com todas essas precauções:
Certifique-se de que suas ofertas são legítimas. Se você não quiser fazer descontos ou achar que eles afetarão seus lucros, simplesmente não participe. Falsificar suas ofertas acabará prejudicando sua marca.
Gostou das dicas? Então continue lendo o blog para mais insights para a sua loja de informática!
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |